sábado, fevereiro 05, 2011

Ser criança...

Muitos de nós temos dúvidas do que é ser criança, sendo muitas vezes confundida com a infância. Bem, é bom saber que infância é uma fase de desenvolvimento humano em que a criança está inserida, ou seja é o momento específico de seu desenvolvimento, que tem característas próprias e que nos apresenta condicionantes da aprendizagem da criança.
A criança diferente da infância, é um sujeito histórico-social, que detém direitos e deveres, e que acima de tudo constrói sua própria história, sendo autor e ator de suas escolhas... Pois, cabe a criança o desvelar cotidiano de um mundo novo recheado de brincadeiras e de novas formas de interpretações próprias de cada um.
Então, ser criança é muito mais que fazer gracinhas para os adultos, ou levar bronca por teimar em fazer algo que não deve. Ser criança é ser humano, ser gente, é ser ativo, é ter sentimentos, é chorar por sentir falta, é querer colo quando se deprime, é olhar nos olhos em busca de aconchego, é ser aquilo que todos nós fomos um dia, e que teimamos em esquecer...


Nenhum comentário:

Postar um comentário